Notícias > Turismo
Primeira reunião ordinária do Conselho de Turismo elege Lucas Tonini como presidente
por Redação/Estrela da Mogiana em 17/02/2026
A 1ª Reunião Ordinária do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), com os membros recém-empossados para o biênio 2026/2028, foi realizada na terça-feira, dia 3, no Coworking da UNIFAJ - Campus II.Foi realizada a eleição da diretoria do conselho. Lucas Tonini foi eleito presidente; Francisco Nunes Pinto da Silva ficou com o cargo de secretário executivo e Roseneide Aparecida Martins de Oliveira Allegrette, se tornou secretária adjunta. Essa eleição ocorreu conforme a Lei 2.636/2019 que dispõe sobre a criação do Conselho Municipal de Turismo de Jaguariúna.
Os participantes discutiram, dentre outros temas, a importância do trabalho do COMTUR, a partir de grupos técnicos, com o objetivo de desenvolver o turismo rural, de saúde e bem-estar, o ferroviário, além da implantação do city tour histórico no município e de roteiros temáticos, bem como outras atividades estruturantes para o desenvolvimento do turismo local.
Veja mais:
- por em //
- por Gislaine Mathias/Estrela da Mogiana em 18/09/2023 Lançamento do projeto Memórias de Jaguariúna reúne mais de 800 estudantes no Boulevard O projeto consiste no lançamento de livros, em vários volumes, sendo que o primeiro será lançado ainda neste ano.
- por Gislaine Mathias/Estrela da Mogiana em 10/06/2022 2005: Grêmio Motorola/FAJ conquista título inédito na 2ª divisão do Paulista de Futebol Feminino Na 1ª divisão, a equipe ainda terminou com vice-campeonato Paulista em 2007.
Comente: