Notícias > Cotidiano
Projeto Café de Encontros é lançado no Centro de Referência de Assistência do Florianópolis
por Redação/Estrela da Mogiana em 09/02/2026
O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Florianópolis iniciou o Projeto Café de Encontros, desenvolvido no âmbito do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), integrante da Proteção Social Básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).O projeto tem como objetivo prevenir situações de vulnerabilidade e risco social, por meio do fortalecimento da função protetiva das famílias, da ampliação de vínculos familiares e comunitários e da promoção da convivência social, conforme preconiza a Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais.
Segundo a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Jaguariúna, serão realizados encontros mensais de caráter coletivo, destinados a pessoas e famílias referenciadas ao CRAS, com foco na escuta qualificada, no diálogo e na troca de experiências, abordando temas relacionados à convivência familiar e comunitária, ao fortalecimento de vínculos afetivos e à ampliação das redes de apoio no território.
A iniciativa busca prevenir o isolamento social, fortalecer a participação social dos usuários e contribuir para o acesso a direitos socioassistenciais, de acordo com com os princípios do SUAS, como a matricialidade sociofamiliar, a territorialização e o protagonismo dos usuários, vinculando assim serviços e benefícios socioassistenciais.
Veja mais:
- por em //
- por Gislaine Mathias/Estrela da Mogiana em 18/09/2023 Lançamento do projeto Memórias de Jaguariúna reúne mais de 800 estudantes no Boulevard O projeto consiste no lançamento de livros, em vários volumes, sendo que o primeiro será lançado ainda neste ano.
- por Gislaine Mathias/Estrela da Mogiana em 10/06/2022 2005: Grêmio Motorola/FAJ conquista título inédito na 2ª divisão do Paulista de Futebol Feminino Na 1ª divisão, a equipe ainda terminou com vice-campeonato Paulista em 2007.
Comente: