Notícias > Educação
Escola Municipal Ângelo Bizzo desenvolve atividades voltadas ao folclore brasileiro
por Redação/Estrela da Mogiana em 30/08/2025
A Escola Municipal Ângelo Bizzo desenvolveu uma série de atividades voltadas ao folclore brasileiro, no mês de agosto. A iniciativa teve como objetivo valorizar a cultura popular e despertar nos alunos o interesse pelas tradições que fazem parte da identidade nacional.Ao longo das semanas, os estudantes participaram de pesquisas, oficinas, produções artísticas e trabalhos coletivos, explorando diferentes manifestações do folclore. Entre os temas abordados, estiveram lendas, músicas, danças, parlendas, brincadeiras e outros elementos que compõem a riqueza cultural do Brasil.
Veja mais:
- por Gislaine Mathias/Estrela da Mogiana em 30/04/2026 Memórias em vídeos: Beraldo de Souza conta detalhes sobre a origem do nome Tanquinho Velho A origem do bairro nasceu a partir de um tanque que existia na localidade e que originou o nome Tanquinho.
- por Gislaine Mathias/Estrela da Mogiana em 10/06/2022 2005: Grêmio Motorola/FAJ conquista título inédito na 2ª divisão do Paulista de Futebol Feminino Na 1ª divisão, a equipe ainda terminou com vice-campeonato Paulista em 2007.