Notícias > Esportes
Projeto Guerreiros da Paz inaugura novo núcleo na Nova Jaguariúna
por Gislaine Mathias/Estrela da Mogiana em 19/02/2017
O sexto núcleo do projeto Guerreiros da Paz foi inaugurado no sábado, 11, no Parque Benedito Bergamasco, no bairro Nova Jaguariúna, com a presença de autoridades, pais, alunos e atletas de Jiu-Jitsu.A implantação de mais esse núcleo foi possível através de uma parceria entre o projeto, a Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer e a Guarda Municipal de Jaguariúna.
Para o idealizador do projeto e vereador, Cristiano Cecon foi uma felicidade ver o lançamento de mais um núcleo.
“Era um sonho do bairro Nova Jaguariúna ter o projeto e com ajuda da Secretaria de Esportes com o tatame, da Guarda Municipal com o professor e do Guerreiros da Paz com a coordenação, numa união pelo bem, resultou neste novo núcleo, onde rodeamos a cidade com o Guerreiros da Paz”, frisou.
Já o secretário de Juventude, Esportes e Lazer Rafael Blanco ficou feliz com esse lançamento por ser um ação em conjunto com a segurança, o projeto e o esporte. “É importante ter essa interação e agora com esse núcleo vamos atender a população da Nova Jaguariúna”, frisou.
A vice-prefeita Rita Bergamasco salientou a importância de ocupar os espaços e destacou que o Jiu-Jitsu contribui para a disciplina. “Ter mais esse espaço é ter mais crianças ocupadas e menos problemas. Nós temos parques maravilhosos na cidade que hoje não estão sendo utilizados, então, o nosso trabalho é investir nas pessoas para que sejam felizes e tenham mais oportunidades”, frisou a vice-prefeita completando que esse é um dos muitos programas que a prefeitura pretende colocar em funcionamento. “São programas baratos e que trazem bons resultados, e assim vamos contribuir para a melhoria de qualidade de vida da criança, do jovem, da família e do bairro. Nós queremos cada vez mais fazer parcerias”, enalteceu.
O professor de Educação Física e responsável pelas escolinhas da SEJEL, Ciro Roberto Pires ficou contente com a criação dessa nova turma, pois colabora com a ampliação das atividades para a população em bairros diferentes.
Para o diretor de Segurança, Tenente Renato José de Almeida Chaves Filho, o projeto Guerreiros da Paz é um sucesso desde que foi criado, pois integra a comunidade com as suas forças de paz e cuida com muito carinho das crianças e adolescentes. “Durante o treinamento, os professores incentivam os alunos a estudarem a obedecerem os pais, a respeitarem a autoridade e a ficarem longe de drogas álcool, cigarro e de tudo que possa prejudica-lo, e é isso que precisamos na sociedade hoje”, frisou.
O coordenador do Guerreiros da Paz, Vitor Rol disse que é sempre uma vitória conseguir mais um núcleo na cidade, pois a intenção é montar turmas em todos os bairros da cidade para tirar as crianças da rua. “Nós temos dificuldades financeiras de comprar tatames, mas quando conseguimos através de parcerias ficamos alegres para atender a população. E iniciamos o ano com essa vitória, na Nova Jaguariúna”, comemorou. A inauguração também contou com a presença do vereador Walter Tozzi, o Waltinho.
O interessado deve procurar pelo professor no parque e levar laudo médico que está apto a fazer atividade física. As aulas acontecem de terça e quinta às 8h30. Atualmente, o projeto atende em torno de 200 crianças, nos núcleos dos Parques José Pires Junior, no Florianópolis; José Theodoro de Lima, no Cruzeiro do Sul; Maria Stela Bianco Torres, na Roseira de Cima, Serra Dourada, no João Aldo Nassif; e Parque dos Lagos, no bairro 12 de Setembro.

Veja mais:
- por em //
- por Gislaine Mathias/Estrela da Mogiana em 18/09/2023 Lançamento do projeto Memórias de Jaguariúna reúne mais de 800 estudantes no Boulevard O projeto consiste no lançamento de livros, em vários volumes, sendo que o primeiro será lançado ainda neste ano.
- por Gislaine Mathias/Estrela da Mogiana em 10/06/2022 2005: Grêmio Motorola/FAJ conquista título inédito na 2ª divisão do Paulista de Futebol Feminino Na 1ª divisão, a equipe ainda terminou com vice-campeonato Paulista em 2007.
Comente: