Estrela da Mogiana

Notícias > Cultura

Cavalaria Antoniana de Jaguariúna conta com reforço na segurança para shows e desfile de cavaleiros

por Redação/Estrela da Mogiana em 11/06/2025 Segurança terá reforço para festa tradicional neste final de semana em JaguariúnaA edição dos 50 anos da Cavalaria Antoniana de Jaguariúna contará com reforço na segurança e apoio na saúde para garantir o bem-estar dos participantes. O evento, que une fé, tradição e muita música, será realizado neste sábado e domingo, dias 14 e 15 de junho.
 
Segundo a Secretaria Municipal de Segurança Pública, guardas municipais farão o patrulhamento e controle do tráfego durante os dois dias de evento. A Guarda Municipal também contará com o apoio da Polícia Militar, que estará presente nas ruas da cidade.
 
A Secretaria de Saúde de Jaguariúna irá contribuir com o evento, disponibilizando ambulância e agentes de saúde de plantão para atender eventuais ocorrências e prestar todo o atendimento necessário aos participantes do evento. A Secretaria de Mobilidade Urbana também irá atuar com a presença de agentes de trânsito.
 
A participação é gratuita e aberta a todos os interessados, sem necessidade de inscrição prévia. A expectativa é que o evento atraia não só a comunidade local, mas também cavaleiros e visitantes de cidades vizinhas, em um grande encontro de cultura e preservação das raízes.
 
Na edição do ano passado, mais de 3 mil pessoas participaram do evento.
A programação começa no sábado, dia 14 de junho, com shows a partir das 18h: Isaac Santana e a dupla sertaneja Henrique & Diego.
 
No domingo, 15 de junho, a concentração dos cavaleiros acontece a partir das 9h, em frente ao MP Eventos. Às 10h, tem início o desfile em direção ao Centro Cultural, com previsão de chegada por volta das 11h. A programação ainda contará com a participação de alunos das escolas municipais e bênção do padre, seguindo em direção ao Parque Santa Maria.
 
No local haverá praça de alimentação, além de brinquedos gratuitos para as crianças, garantindo um dia de lazer para toda a família, a partir das 13h, banda Made in Roça e da dupla Rafa e Bordotti.
 
Compartilhe:
Comente: