Notícias > Cultura
Interessados no edital Cultura Viva podem se inscrever até o 16 de junho no Parque Santa Maria
por Redação/Estrela da Mogiana em 04/06/2025
O Cultura Viva é uma política pública do Governo Federal, instituída pela Lei nº 13.018/2014, que criou a Política Nacional de Cultura Viva (PNCV), coordenada pelo Ministério da Cultura, e tem como objetivo reconhecer, fortalecer e fomentar iniciativas culturais de base comunitária em todo o país, como Pontos de Cultura – grupos, coletivos ou entidades culturais que desenvolvem ações contínuas em suas comunidades.
Podem participar do edital os Pontos e Pontões de Cultura certificados pelo Ministério da Culturas; Organizações da Sociedade Civil sem fins lucrativos com CNPJ que desenvolvam e articulem atividades culturais; Coletivos informais, sem constituição jurídica, representados por pessoas física, que desenvolvam e articulem atividades culturais em suas comunidades e ainda não estejam certificadas como Ponto ou Pontão de Cultura.
Segundo a Secretaria de Cultura, em todos os casos, é necessário que as entidades e coletivos comprovem, no mínimo, dois anos de desenvolvimento de atividades culturais na comunidade local, por meio de fotos, material gráfico de eventos, publicações impressas e em meios eletrônicos e outros materiais.
As inscrições para o edital devem ser feitas diretamente na Secretaria de Cultura de Jaguariúna, na Rua José Alves Guedes, 1.003, no Parque Santa Maria.
Veja mais:
- por Gislaine Mathias/Estrela da Mogiana em 21/02/2023 Vozes da Notícia #26: Carnaval e grandes eventos exigem atenção redobrada para evitar crimes Como é possível evitar crimes e golpes durante os grandes eventos? Este é o tema do Podcast Vozes da Notícia.
- por Gislaine Mathias/Estrela da Mogiana em 18/09/2023 Lançamento do projeto Memórias de Jaguariúna reúne mais de 800 estudantes no Boulevard O projeto consiste no lançamento de livros, em vários volumes, sendo que o primeiro será lançado ainda neste ano.
- por Gislaine Mathias/Estrela da Mogiana em 10/06/2022 2005: Grêmio Motorola/FAJ conquista título inédito na 2ª divisão do Paulista de Futebol Feminino Na 1ª divisão, a equipe ainda terminou com vice-campeonato Paulista em 2007.
Comente: