Notícias > Educação
Programa Bombeiro na Escola promove educação preventiva voltada para alunos dos quartos anos
por Redação/Estrela da Mogiana em 01/05/2025
O projeto é conduzido pelo bombeiro educador Cabo PM Leandro Augusto. Durante as atividades do programa, os estudantes aprendem sobre os principais telefones de emergência, rotas de fuga em caso de incêndio, prevenção de acidentes domésticos, como evitar afogamentos, entre outros temas essenciais para o dia a dia.
O conteúdo é transmitido de forma lúdica e interativa, garantindo o engajamento dos alunos. Ao final do curso, os participantes recebem um certificado de conclusão em uma solenidade de formatura, celebrando o aprendizado e o compromisso com a segurança.
“Essa união entre Bombeiros e Prefeitura é fundamental para criarmos uma cultura de prevenção, envolvendo não apenas os alunos, mas toda a comunidade escolar. As crianças se tornam multiplicadoras do conhecimento”, afirma a secretária de Educação de Jaguariúna, Juliana Guidi.
Veja mais:
- por Gislaine Mathias/Estrela da Mogiana em 21/02/2023 Vozes da Notícia #26: Carnaval e grandes eventos exigem atenção redobrada para evitar crimes Como é possível evitar crimes e golpes durante os grandes eventos? Este é o tema do Podcast Vozes da Notícia.
- por Gislaine Mathias/Estrela da Mogiana em 18/09/2023 Lançamento do projeto Memórias de Jaguariúna reúne mais de 800 estudantes no Boulevard O projeto consiste no lançamento de livros, em vários volumes, sendo que o primeiro será lançado ainda neste ano.
- por Gislaine Mathias/Estrela da Mogiana em 10/06/2022 2005: Grêmio Motorola/FAJ conquista título inédito na 2ª divisão do Paulista de Futebol Feminino Na 1ª divisão, a equipe ainda terminou com vice-campeonato Paulista em 2007.
Comente: