Estrela da Mogiana

Notícias > Cotidiano

Apreensão de drogas conta com apoio da Guarda Municipal de Jaguariúna

por Redação/Estrela da Mogiana em 08/02/2017 arquivo sem legenda ou nomeNa noite da segunda-feira, 6, uma denúncia anônima de tráfico de drogas, feita ao Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) da Polícia Militar de Campinas resultou na apreensão de drogas e na prisão de duas pessoas, no bairro Roseira de Baixo, em Jaguariúna.

A ação contou com o apoio da Guarda Civil Municipal de Jaguariúna e do Canil da Guarda Municipal de Pedreira.  

Conforme consta no Boletim de Ocorrência (BO) lavrado na Delegacia de Polícia de Jaguariúna, a GM jaguariunense foi acionada para apoiar a ação do Baep e solicitou aos colegas da corporação de Pedreira a utilização do cão farejador Black, para uma eventual localização de entorpecentes.

Ao chegarem ao cruzamento da Rua Figueira com Rua Cerejeira, os policiais militares viram um casal deixando um terreno baldio através de um buraco no muro. Conforme relato dos PMs, Sargento Melo, Cabo Torriane, e Soldados Victor e Ramalho, a mulher teria atirado um pacote ao chão, que foi apreendido. Dentro do pacote havia 25 pinos de cocaína, 26 pedras de crack e 33 buchas de maconha.

arquivo sem legenda ou nomeEm seguida, o cão farejador Black, conduzido pelo GM Zanelato, da Guarda de Pedreira, localizou outras 78 pedras de crack e mais quatro buchas de maconha, que estavam escondidas. Dali, os policiais se dirigiram à residência dos irmãos, onde num dos quartos foram apreendidas duas balanças de precisão e R$ 160 em dinheiro, sendo que desse total R$ 40 estava em poder da mulher.

Na delegacia, após a apresentação da ocorrência, os dois acusados receberam voz de prisão do delegado plantonista Fernando Zucarelli Pinto, que determinou que ambos fossem autuados em flagrante delito por tráfico de entorpecentes e associação ao tráfico de drogas.

O homem foi encaminhado à Cadeia de Itapira, enquanto a mulher foi levada ao CDP (Centro de Detenção Provisória) de Mogi Guaçu, onde permanecem à disposição da Justiça. 

arquivo sem legenda ou nome


 
Compartilhe:
Comente: