Estrela da Mogiana

Notícias > Cultura

Teatro Municipal de Jaguariúna recebe nova abordagem do musical 'Mas por que Cazuza?'

por Redação/Estrela da Mogiana em 28/03/2025 A cada nova montagem o espetáculo permite que o público se reconecte com a vida e a obra de Cazuza O musical ‘Mas por que Cazuza?’ está de volta, com uma nova abordagem e a direção de Vitor Manzoli. A estreia está marcada para este sábado, dia 29 e domingo, 30 de março, no Teatro Municipal de Jaguariúna. O público pode trocar 1 litro de leite pelo ingresso e dessa forma ajudar uma instituição de caridade da cidade.
 
O espetáculo promete emocionar e surpreender o público uma vez mais. Em entrevista exclusiva, Manzoli compartilha o que motivou essa nova montagem e como a história de Cazuza segue relevante e cheia de potência. “Quando o projeto surgiu pela primeira vez, sabíamos da força de Cazuza como artista, mas também da sua complexidade enquanto ser humano. Com a nova montagem em comemoração aos 10 anos da CM Produções Artísticas, decidimos trazer uma interpretação mais intensa, sem perder a essência do que fez Cazuza um símbolo de resistência e verdade. A música e a personalidade dele são atemporais e sempre provocam reflexão”, ressalta Vitor.
 
O musical estreou pela primeira vez em 2015, se consolidou como um dos maiores sucessos. A cada nova montagem, o espetáculo evolui, permitindo que o público se reconecte com a vida e a obra de Cazuza de uma forma renovada. "Agora, com a maturidade dos atores e a nova direção, o espetáculo ganha camadas mais profundas. Há uma nova leitura das músicas, do contexto em que Cazuza viveu, e da forma como ele se relacionava com a sociedade", explica Manzoli.
 
O diretor destaca como Cazuza continua sendo uma figura central, mesmo após tantos anos de sua morte. "O que mais nos impressiona é como o legado de Cazuza ainda reverbera. Ele falava sobre liberdade, sobre amor, sobre as questões sociais que, até hoje, são extremamente relevantes”, comenta e ainda complementa que o musical vai além de um simples tributo a um cantor famoso; é uma reflexão profunda sobre os desafios que ainda enfrentamos na atualidade.
 
O diretor também lembra da força das músicas de Cazuza. "As canções não envelhecem. São peças poderosas que não só falam sobre a realidade dele, mas falam sobre todos nós. “O Tempo Não Para”, “Pro Dia Nascer Feliz”, e “Codinome Beija-Flor” são hinos de uma geração, mas também tocam a de hoje.
 
“Mesmo com a familiaridade que o público já tem com o formato do espetáculo, Manzoli garante que esta nova versão será surpreendente. "Estamos trazendo novas coreografias, uma iluminação mais arrojada, e um elenco jovem, cheio de energia. Além disso, o mix das músicas está com mais intensidade, para realmente imergir o público na obra de Cazuza", detalha.
 
De acordo com Vitor Manzoli a intenção é levar para o palco a energia que sempre caracterizou a trajetória de Cazuza. “Nosso objetivo é criar uma experiência única para quem já viu e para quem ainda vai assistir. A arte dele continua a nos provocar e inspirar", conclui.

Vitor Manzoli na direção do espetáculo Serviços:
 
Espetáculo: Mas Por que cazuza? O Musical.
Dias: 29 de março (sábado) às 20h e 30 de março (domingo) às 19h.
Local: Teatro Municipal de Jaguariúna.
Ingressos: Trocar 1 litro de leite (caixinha), na bilheteria do teatro 1 hora antes da sessão.
Classificação: 14 anos.
Realização: CM Produções Artísticas. Apoio Cultural: Prefeitura de Jaguariúna - Secretaria Municipal de Cultura.
 
A bilheteria estará aberta uma hora antes da sessão. Uma cota dos ingressos já está disponível através do link abaixo, onde você pode escolher o seu lugar, baixar o ingresso e no dia apresentá-lo e levar a sua doação. https://www.projetoastro.com.br/cmproducoes
 
 
 
Compartilhe:
Comente: