Estrela da Mogiana

Notícias > Cultura

A arte em destaque no documentário Jaguariúna: Onde Muita Gente Boa Pôs o Pé na Profissão

por Redação/Estrela da Mogiana em 13/02/2025 Carol foi uma das artistas entrevistadas no documentário O documentário Jaguariúna: Onde Muita Gente Boa Pôs o Pé na Profissão" explora a trajetória de artistas nascidos ou radicados na cidade, revelando histórias inspiradoras e emocionantes sobre o início de suas carreiras, os desafios enfrentados e as conquistas que moldaram suas jornadas.
 
Os artistas que integram o documentário são: Jaqueline Stafochi, professora de canto coral, técnica vocal e musicalização infantil;
Robson Eduardo Anastácio, músico, arranjador e educador musical; Isabela Stafochi, professora de dança flamenca e bailaora; Jeferson Ferreira, músico guitarrista e violonista; Carol Magazoni, atriz e professora de teatro e Lis Coradi, diretora do espaço Lis Coradi.
 
Dirigido por Carlos Barbieri, o documentário oferece um olhar único sobre como é viver de arte em Jaguariúna. “Por meio de depoimentos, acompanhamos artistas que, com coragem e dedicação, transformaram sonhos em realidade. Eles falam não apenas sobre suas histórias pessoais, mas também sobre o papel que a cidade teve na formação de suas identidades artísticas”, relata.
 
Além de ser um tributo aos talentos locais, o filme destaca como esses artistas contribuem para enriquecer a cultura de Jaguariúna. De acordo com Carlos Barbieri suas iniciativas, projetos e trabalhos não só elevam o nome da cidade como também inspiram novas gerações de sonhadores. O documentário aborda questões como a valorização da arte no interior, o impacto da cultura na comunidade e a persistência necessária para manter viva a paixão pela criação.
 
“Com imagens que capturam o charme de Jaguariúna e sua relação com a arte, Jaguariúna: Onde Muita Gente Boa Pôs o Pé na Profissão é um convite para conhecer e valorizar os talentos que moldam a alma cultural da cidade. Uma produção imperdível para quem acredita no poder transformador da arte e no impacto das histórias locais”, ressalta.
 
Ele ainda explica que a ideia de realizar o documentário nasceu do desejo de celebrar a rica cena cultural de Jaguariúna e de valorizar os talentos locais que, com coragem e dedicação, transformaram seus sonhos em realidade. “A produção buscou destacar as histórias inspiradoras de artistas que nasceram ou se radicaram na cidade, mostrando como Jaguariúna contribuiu para moldar suas identidades artísticas e como esses talentos enriquecem a cultura local. Além disso, a obra surgiu como uma forma de abordar questões importantes, como a valorização da arte no interior e o impacto da cultura na comunidade”, complementa.
 
O documentário foi produzido através da Lei Paulo Gustavo, com apoio do  Ministério da Cultura e da Secretaria de Turismo e Cultura de Jaguariúna. E pode ser assistido no link: https://www.youtube.com/watch?v=hXf0owMQrps.
Cartaz de divulgação do documentário
Compartilhe:
Comente: