Notícias > Circuito das Águas Paulista
Prefeitos de Amparo e Monte Alegre do Sul discutem implantação de Muralha Digital
por Redação/Estrela da Mogiana em 05/02/2025
As prefeituras dos dois municípios do Circuito das Águas Paulista iniciaram conversas para firmar um convênio para o monitoramento eletrônico por câmeras, conhecida por Muralha Digital, que contará com 29 pontos em Monte Alegre do Sul e as mais de 400 câmeras de Amparo, que poderão ser acompanhadas pela Guarda Civil Municipal de Amparo. Um projeto de Lei deve ser enviado para as duas Casa de Leis, para pactuar essa parceria.
Na reunião também foi debatida a regionalização da saúde. O atendimento de pacientes de outros municípios na Santa Casa Anna Cintra, de Amparo, foi defendido pelo prefeito Carlos Alberto Martins.
“Nossa intenção é fortalecer a nossa região com a Santa Casa. O prefeito Rafa Vezzan e os vereadores, em uma ação inédita, mostraram a preocupação e, juntos, vamos melhorar a captação de recursos para o Hospital, com dinheiro do Governo do Estado e da União, para que possamos atender a região”, ressaltou o Chefe do Executivo de Amparo.
Atualmente, 40% do orçamento da Santa Casa Anna Cintra, são gastos com pacientes das cidades de Santo Antônio de Posse, Serra Negra, Monte Alegre do Sul, Lindoia e Águas de Lindoia. A Prefeitura de Amparo municipalizou o Hospital, que possuía mais de R$ 40 milhões em dívidas e, atualmente, está com as contas em dia, após a ação que desapropriou e trouxe o hospital para a municipalidade.
Veja mais:
- por Gislaine Mathias/Estrela da Mogiana em 21/02/2023 Vozes da Notícia #26: Carnaval e grandes eventos exigem atenção redobrada para evitar crimes Como é possível evitar crimes e golpes durante os grandes eventos? Este é o tema do Podcast Vozes da Notícia.
- por Gislaine Mathias/Estrela da Mogiana em 18/09/2023 Lançamento do projeto Memórias de Jaguariúna reúne mais de 800 estudantes no Boulevard O projeto consiste no lançamento de livros, em vários volumes, sendo que o primeiro será lançado ainda neste ano.
- por Gislaine Mathias/Estrela da Mogiana em 10/06/2022 2005: Grêmio Motorola/FAJ conquista título inédito na 2ª divisão do Paulista de Futebol Feminino Na 1ª divisão, a equipe ainda terminou com vice-campeonato Paulista em 2007.
Comente: