Prédio antigo e histórico da Prefeitura de Jaguariúna é demolido na noite desta segunda
·Gislaine Mathias/Estrela da Mogiana
Máquina destruindo o prédio na noite desta segunda-feira (Foto Gislaine Mathias)O antigo prédio da Prefeitura de Jaguariúna, localizado no centro da cidade, começou a ser demolido na noite desta segunda-feira, dia 21. Em cerca de meia hora, toda a fachada virou um monte de tijolos e concreto.
A reivindicação do Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Artístico, Arquitetônico, Arqueológico, Ambiental, Documental e Paisagístico de Jaguariúna (CONPHAAJ) era que pelo menos a fachada fosse mantida.
Mais uma parte da história é destruída. Esse foi o primeiro prédio da Prefeitura Municipal, construído pelo prefeito Adone Bonetti, no ano de 1960.
A reportagem do site Estrela da Mogiana dará continuidade na matéria para saber os motivos que levaram a atual Administração Municipal demolir o prédio. Prédio hoje a tarde sendo preparado para a demolição (Foto Gislaine Mathias) Prédio no ano de 1960 quando estava pronto para a inauguração (Acervo Casa da Memória)Prédio quando ainda funcionava repartições da prefeitura (Foto Gislaine Mathias)