Estrela da Mogiana

Notícias > Esportes

Nathália fica em 2º lugar e Leonardo é 5º no Campeonato Brasileiro de Kung Fu

por Gislaine Mathias/Estrela da Mogiana em 26/09/2023 Leonardo, 5º lugar e Nathália, segunda colocada no BrasileiroA atleta, técnica e professora Nathália Penna Felicio de Oliveira, do Studio NR conquistou o 2º lugar na categoria Adulto Mãos Shaolin do Norte, no  33º Campeonato Brasileiro de Kung Fu, disputado de 7 a 9 de setembro, na cidade de Bombinhas, Santa Catarina.
 
Atualmente, o Studio mantém uma turma de Kung Fu com 10 atletas. Outro destaque da equipe foi Leonardo Carraro, que terminou o campeonato em 5° lugar, na categoria Juvenil Louva a Deus.
 
De acordo com a técnica Nathália pela primeira vez depois de 3 anos competindo, um atleta do Studio se classifica pra um Campeonato Brasileiro.
 
“Leonardo Carraro treina há mais ou menos 6 anos e esse ano conseguiu a tão sonhada classificação. Essa classificação vem de dois Campeonatos Paulistas (duas seletivas), onde o atleta deve obter bons resultados pra conseguir a vaga, no primeiro ele ficou em 4° lugar e no segundo em 3° lugar (também subindo pela primeira vez no pódio em um Campeonato Paulista). O pódio no Brasileiro ainda não veio, mas entrou com muita garra e determinação e fez uma belíssima apresentação, competindo com atletas super experientes e trazendo pra casa uma bagagem incrível de aprendizado e trocas no esporte”, enaltece a técnica.

Já Nathália ficou dois anos sem competir devido a gestação e nascimento da sua filha. “Esse ano, mesmo com os treinos reduzidos por conta da maternidade, consegui a segunda colocação nas duas etapas do Campeonato Paulista me classificando pro Brasileiro e também conquistando a segunda colocação, competindo contra 11 atletas. Fiquei muito feliz e satisfeita com o resultado, por ter sido um ano complicado de treinos e saio com mais energia pro ano que vem buscar resultados ainda melhores”, analisa.
 
Ela explicou que nesse ano não haverá mais competições. “Léo e eu agora aguardamos a lista de convocados pra Seleção Brasileira de Kung Fu que deve sair logo com base nos resultados do Campeonato Brasileiro. Para o ano que vem a ideia é levar mais atletas para as disputas regionais e Paulista, buscando sempre a vaga no Brasileiro e aumentar nossa equipe, sempre adquirindo mais conhecimento e evolução”, explica.
Pódio do Brasileiro com Nathália em segundo

 
Compartilhe:
Comente: