Estrela da Mogiana

Notícias > Cultura

Encontro de Carros Antigos de Jaguariúna acontece neste domingo no Centro Cultural

por Gislaine Mathias/Estrela da Mogiana em 24/09/2023 Encontro de Carros Antigos é destaque neste domingo (Foto Gislaine Mathias)O Encontro de Carros Antigos de Jaguariúna acontece neste domingo, dia 24, das 8h às 16h, no Centro Cultural Ulysses da Rocha Cavalcanti. Para o grupo Antigos no Parque, que organiza atualmente o encontro, essa é a terceira edição com os mesmos organizadores, e conta com o apoio da Secretaria de Turismo e Cultura.
 
O encontro conta com área de alimentação, com food trucks de lanche, espetinho, bebida, pastel, milho, churros, sorvete, açaí, dentre outros, além de brinquedos voltados para as crianças na área kids e o mercado de pulgas com miniaturas, LPs, óculos, relógios, peças, brinquedos, meias, cédulas e moedas, camisetas, adesivos e antiguidades em geral.
 
Dentro do Boulevard ocorre a exposição de diversos produtos, como artesanato, perfumes e joias, e também será realizada uma homenagem especial a um notável cidadão de Jaguariúna que tem uma longa história de dedicação ao mundo dos automóveis. Em frente ao Boulevard terá um espaço para motocicletas antigas, vespas e lambretas.
 
Geralmente os eventos consideram um carro antigo aquele fabricado a partir de 30 anos. De acordo com a organização muitos confundem apenas os que tem placa preta como sendo antigos, mas esses carros recebem essa identificação, pois tem uma originalidade próxima de 100% e tudo é avaliado criteriosamente por um comitê.
 
O encontro também tem um propósito solidário, pois cada expositor é convidado a contribuir com 2 quilos de alimento não perecível e, em troca, receberá troféu e certificado de participação. Todos os alimentos arrecadados serão destinados à Associação dos Vicentinos que ajuda pessoas em situação de vulnerabilidade.
 
 
Compartilhe:
Comente: