Estrela da Mogiana

Notícias > Cotidiano

Jovem Aprendiz Paulista abre inscrições amplia limite de idade para participação no programa

por Redação/Estrela da Mogiana em 25/08/2023 Jovem Aprendiz é um programa do governo estadual (Imagem de divulgação do programa)O Jovem Aprendiz Paulista amplia o limite de idade para participação no programa, uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo que incentiva micros e pequenas empresas a contratarem adolescentes e jovens.
 
Em Jaguariúna, o programa conta com o apoio do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social.
 
Agora podem participar jovens de 14 a 24 anos, antes o limite era 18 anos. Adolescentes e empreendedores podem fazer as inscrições para participar do programa no site https://jovemaprendiz.sp.gov.br/ (veja os links abaixo).
Caso haja dúvidas no preenchimento dos cadastros, os interessados podem procurar atendimento diretamente no PAT de Jaguariúna, que dará todo o suporte e orientação.
 
O PAT fica na Rua Coronel Amâncio Bueno, 810, no Centro. A inscrição é totalmente gratuita. Segundo o Governo do Estado, o programa Jovem Aprendiz Paulista tem como foco proporcionar a primeira experiência no mundo do trabalho para jovens da rede pública de ensino, ao mesmo tempo que fomenta a inclusão social e economia local.
 
PRÉ-REQUISITOS PARA PARTICIPAR

Ter entre 14 a 24 anos incompletos.
Estar regularmente matriculado e frequentando uma escola de ensino fundamental ou ensino médio da rede pública do Estado de São Paulo.
Ter um cadastro atualizado no Jovem Aprendiz Paulista
 
QUE EMPRESAS PODEM PARTICIPAR
 
Microempresas
Empresas de Pequeno Porte
Ter CNPJ no Estado de São Paulo
Ter sua empresa cadastrada no Jovem Aprendiz Paulista
 
LINKS PARA INSCRIÇÃO
 
Link para inscrição de jovens: https://jovemaprendiz.sp.gov.br/jovem-aprendiz-estudantes/
Link para inscrição de empresas: https://jovemaprendiz.sp.gov.br/jovem-aprendiz-empresas
 
 
 
Compartilhe:
Comente: