Estrela da Mogiana

Notícias > Cotidiano

Vencimento da cota única e da primeira parcela do IPTU tem prazo prorrogado para 20 de abril

por Redação/Estrela da Mogiana em 29/03/2023 IPTU de Jaguariúna teve data prorrogadaA Secretaria de Administração e Finanças de Jaguariúna prorrogou a data de vencimento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Agora a primeira parcela e a cota única do tributo vencem no dia 20 de abril, e não mais nesta sexta-feira, 31 de março.
 
A Taxa de Licença para Funcionamento e Publicidade e o Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza Fixo também tiveram os pagamentos prorrogados, sendo a TLFP para 18 de abril e ISSQN/Fixo para o dia 20 do mesmo mês.
 
Este ano o contribuinte de Jaguariúna que optar pelo pagamento da cota única do IPTU terá 15% de desconto. O imposto poderá ser pago em cota única ou em 10 parcelas, sem desconto.
 
Segundo a Secretaria de Administração e Finanças de Jaguariúna, os carnês serão entregues pelos Correios nos endereços dos contribuintes cadastrados. No total, serão entregues 27.530 carnês de IPTU, 2.927 de TLFP e 615 de ISSQN/Fixo.
 
Internet
 
Quem preferir pode baixar as guias de pagamento acessando o site da Prefeitura (www.jaguariuna.sp.gov.br), na aba Cidadão, clicando em “IPTU 2023” ou acessando direto pelo banner “IPTU” na página inicial do portal. Já os carnês de TLFP e ISSQN/Fixo estão na aba “Empresa”.
 
Os contribuintes também podem utilizar o aplicativo Cidadão Online, disponível gratuitamente nas versões Android e IOS. No app, é possível baixar as guias com código de barras ou Pix.
 
 
Compartilhe:
Comente: