Estrela da Mogiana

Notícias > Cotidiano

Programa Qualifica Jaguariúna oferece três cursos técnicos para 142 alunos

por Redação/Estrela da Mogiana em 28/03/2023 Aula inaugural reúne 142 alunosA aula inaugural do Programa Qualifica Jaguariúna, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social, contou com a participação dos 142 alunos selecionados para os cursos técnicos gratuitos de administração, enfermagem e logística, no auditório do Campus I do Centro Universitário de Jaguariúna (UniFAJ).
 
Segundo a secretaria, as bolsas do Qualifica Jaguariúna contemplaram 45 alunos de administração, 65 de enfermagem e 32 de logística.
 
“A aula inaugural foi realizada para explicar o funcionamento dos cursos e das plataformas a serem utilizadas pelos alunos”, explica o secretário de Desenvolvimento Econômico e Social, Josino Silva.
 
Os cursos de administração e logística terão a duração de 12 meses, ministrados no formato on-line. Já o curso de enfermagem acontece em 18 meses, sendo ministrado no formato presencial no Campus II da UniFAJ.
 
O Programa Qualifica Jaguariúna é a oportunidade de formação profissional especializada de maneira gratuita para os munícipes.
 
Dessa forma, são concedidas bolsas de estudo para a realização de cursos livres, técnicos e de extensão para a qualificação profissional em parceria com o Grupo UniEduk.
 
O programa funciona a partir do processo seletivo para a obtenção das bolsas. Os cursos são ministrados pela UniEduk/UniFAJ e atendem à demanda municipal do setor industrial e de serviços de qualificação da mão de obra local, além de proporcionarem oportunidades para os alunos no mercado de trabalho. 
Compartilhe:
Comente: