Estrela da Mogiana

Notícias > Cotidiano

52º Concurso Internacional de Redação de Cartas recebe inscrições até 23 de março

por Redação/Estrela da Mogiana em 24/02/2023 Imagem de divulgação do concursoEstão abertas as inscrições para o 52º Concurso Internacional de Redação de Cartas. O concurso é realizado, no Brasil, pelos Correios e desenvolvido em três fases: escolar, estadual e nacional. A quarta etapa – fase internacional – é conduzida pela União Postal Universal (UPU).  
 
O tema deste ano é ‘Imagine que você é um super-herói e sua missão é tornar todas as estradas do mundo mais seguras para as crianças’. Escreva uma carta para alguém explicando quais superpoderes você precisaria para cumprir sua missão. 
 
A participação se dá por meio das escolas da rede pública e privada de ensino que selecionam, entre as redações de seus alunos, até duas cartas para representá-las.
 
Em seguida, é premiada a primeira melhor redação de cada estado e, na fase nacional, é escolhida apenas uma carta, que irá representar o Brasil na fase internacional. 
 
As inscrições podem ser realizadas até o dia 23 de março. Já os resultados, estaduais e nacional, estão previstos para serem divulgados a partir do dia 8 de maio.  
 
Essas e outras informações, além de todo o regulamento, podem ser encontrados no site dos Correios.  
 
Compartilhe:
Comente: