Estrela da Mogiana

Notícias > Cotidiano

Equipe do Censo retorna pela segunda vez em oito bairros de Jaguariúna nesta semana

por Redação/Estrela da Mogiana em 12/01/2023 Várias casas serão visitadas novamente em oito bairro da cidadeA equipe do Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) estará nesta semana em oito bairros de Jaguariúna. O objetivo é colher informações do município através do questionário que deve ser respondido pelos moradores.
 
São eles: Nova Jaguariúna III, Cruzeiro do Sul, Santa Cruz, São José, Florianópolis, Primavera, Pinheiros e Nassif.
 
Esta será a segunda vez que recenseadores estarão nesses locais pois, na primeira tentativa poucos moradores foram encontrados nas residências.
 
O trabalho começou a ser realizado na cidade no início de agosto. São 20 recenseadores que trabalham uniformizados, com crachá, boné e coletes azuis, devidamente identificados.
 
O Censo 2022 encerrará no dia 31 de janeiro. Até lá a equipe segue visitando os imóveis para fazer um levantamento populacional da cidade que indicará a quantia em recursos federais que serão destinados a Jaguariúna nos próximos anos.
 
A Secretária de Administração e Finanças de Jaguariúna, Elisanita Aparecida de Moraes, pede a colaboração da população.
 
“É muito importante que todos respondam ao questionário do Censo. Isso porque com ele é feita a formulação de políticas públicas. Além disso, o Censo também é utilizado para definir como será a distribuição de recursos da União, ou seja, ele aponta quanto recurso financeiro será destinado a cidade de Jaguariúna”, explica a secretária.
 
A Lei Federal nº 5.534/1968 prevê a obrigatoriedade na prestação das informações estatísticas colhidas para o Censo 2022.
 
O infrator está sujeito a multa de até 10 salários mínimos.
 
Quem quiser, pode consultar a identidade dos entrevistadores pelo telefone 0800-721 8181 ou pelo site https://respondendo.ibge.gov.br/.
 
Compartilhe:
Comente: