Estrela da Mogiana

Notícias > Região

10ª edição do Socorro Luzes de Natal tem lançamento neste sábado na Praça da Matriz

por Redação/Estrela da Mogiana em 10/11/2022 Estão programadas mais de 80 quilômetros de cordões e mangueiras iluminadasO lançamento oficial da 10ª edição do Socorro Luzes de Natal será neste sábado, dia 12, a partir das 20h30, na Praça da Matriz. A programação contará com a apresentação da Orquestra do Conservatório Municipal Maestro Luiz Gonzaga Franco.
 
“Estamos entre os municípios mais bonitos e procurados de São Paulo por conta da decoração de Natal. A cidade e os estabelecimentos se preparam para esta ocasião”, analisa o presidente da Associação de Turismo da Estância de Socorro (ASTUR), Eduardo Bovi.
 
São mais de 80 quilômetros de cordões e mangueiras iluminadas que destacam arquiteturas, árvores e postes.
 
Ao todo serão 14 pontos estratégicos decorados: Avenida Coronel Germano; Centro Administrativo Municipal; Palácio das Águias; Portal Colonial; Praça da Delegacia; Praça da Matriz; Praça do Amanhã; Praça do Fórum; Rotatória de acesso às Lavras de Cima; Rotatória e Portal Lions; Rua 13 de Maio; Rua Campos Salles; Rua Padre Antonio Sampaio e Trevo dos Imigrantes.
 
Além da beleza, o evento também é reconhecido pela proposta sustentável.
 
“Já foram utilizadas mais de 1,5 milhão garrafas pet nas decorações desde o início do projeto. É incrível como juntam garrafas pet durante todo o ano e as transformam em lindas árvores de Natal, anjos, bolas e estrelas”, ressalta.
 
As decorações estão em pontos que podem ser apreciadas de forma gratuita até o dia 8 de janeiro de 2023.
 
Também haverá programação cultural, com atrações musicais, nos fins de semana, na Praça da Matriz.
 
Socorro Luzes de Natal é organizado pela prefeitura de Socorro com apoio do COMTUR (Conselho Municipal de Turismo), da Associação de Turismo da Estância de Socorro (ASTUR), ACE (Associação Comercial e Empresarial de Socorro) e parceria privada.  
 
Mais informações no site oficial do turismo de Socorro: www.socorro.tur.br e na 10ª Socorro Luzes de Natalwww.facebook.com/SocorroLuzesdeNatal
 
Compartilhe:
Comente: