Estrela da Mogiana

Notícias > Cotidiano

Equipe do Melhor em Casa promove ação de prevenção à saúde em pessoas com mais de 60 anos idosos

por Redação/Estrela da Mogiana em 28/10/2022 Atividade mobilizou os idosos do Raízes da VidaA equipe multiprofissional do programa Melhor em Casa, do Departamento de Odontologia da Secretaria de Saúde promoveu uma ação de prevenção à saúde do público com mais de 60 anos, na segunda-feira, dia 24.
 
A equipe é formada por médico, enfermeiro, técnicos de enfermagem, fisioterapeuta, nutricionista, dentista e auxiliar de consultório odontológico.
 
E esteve nesta semana no Centro de Convivência Raízes da Vida para discutir sobre longevidade, alimentação saudável, importância da atividade física com realização de alongamento e avaliação odontológica, com orientações para prevenção do câncer de boca, bem como a identificação da necessidade de prótese dentária e de tratamento clínico para os idosos.
Segundo a secretaria, também foram realizados testes de glicemia capilar e aferição de pressão arterial.
 
“Essa ação faz parte de nosso plano de saúde e, após esses dois anos de pandemia, conseguimos deslocar toda a equipe para essa ação. Sabemos que envelhecer é a simples consequência da vida e nosso foco é o envelhecer com qualidade, com informação e bem-estar”, avalia a secretária de Saúde de Jaguariúna, Maria do Carmo de Oliveira Pelisão.
 
O programa Melhor em Casa tem o objetivo de facilitar o atendimento de pacientes acamados ou com mobilidade reduzida, que estão impossibilitados de ir até uma unidade de saúde. Uma equipe multidisciplinar formada por vários profissionais de saúde se desloca até a residência do paciente para prestar o atendimento médico.
 
Essas e outras ações de valorização dos idosos fizeram com que Jaguariúna recebesse, em 2019, o título de Cidade Amiga do Idoso.
Compartilhe:
Comente: