Estrela da Mogiana

Notícias > Cotidiano

Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente discute ações e efeitos da pandemia

por Redação/Estrela da Mogiana em 27/10/2022 Fanfarra da APAE foi atração da conferência (Foto Samuel Oliveira)A 10ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Jaguariúna foi realizada na quarta-feira, dia 26, no Teatro Municipal Dona Zenaide.
 
Promovida em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, a conferência contou com apresentação da Fanfarra dos Alunos da APAE.
 
A conferência discutiu diversos assuntos, tendo como tema central a situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia da Covid-19 e ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral.
 
“O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) completou 32 anos de existência. E foi uma verdadeira revolução em nossa sociedade, mas os desafios ainda são imensos. Desafios diários para garantir o integral cumprimento do ECA”, analisa o prefeito Gustavo Reis.
 
Ele disse que a pandemia de Covid-19 só fez aumentar o tamanho desses desafios. “Felizmente, em Jaguariúna conseguimos construir uma estrutura de enfrentamento à doença muito bem-sucedida. Dentre os casos de sucesso podemos citar o cuidado e a atenção que demos às nossas crianças e adolescentes”, completa o prefeito.
 
O presidente do CMDCA de Jaguariúna, Nelson Roberto Patrocínio da Silva enalteceu o trabalho em favor de crianças e adolescentes e sugeriu a continuidade das discussões.
 
“Depois que todas as propostas forem feitas, vamos redigir um documento que será encaminhado aos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, para que a gente possa melhorar as políticas públicas. Precisamos criar um fórum de debate permanente. A sociedade também é responsável por essa discussão”, explica Nelson.  
 
Compartilhe:
Comente: