Estrela da Mogiana

Notícias > Cotidiano

Oficina de Inclusão Digital reúne idosos no Centro de Referência do Nassif em Jaguariúna

por Redação/Estrela da Mogiana em 24/10/2022 Idosos encerraram a oficina recebendo certificadosO Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Nassif realizou o encerramento da Oficina de Inclusão Digital – Internet, Apps e Redes Sociais, na sexta-feira, dia 21.
 
A oficina foi voltada para idosos e aconteceu de agosto a outubro, com a participação de 15 alunos, que receberam certificados de conclusão.
 
O curso, com carga horária de 18 horas, foi oferecido pela facilitadora Edna Faria, em parceria com a Secretaria de Assistência Social de Jaguariúna.
 
Segundo a secretaria, a Oficina de Inclusão digital proporcionou aos alunos idosos participantes a redução das dificuldades em entender a nova linguagem tecnológica, retornando ao caminho da educação na perspectiva de uma atualização cultural e reaproximação social.
 
“As tecnologias de informação e comunicação intensificam esse processo de aprendizagem, ao permitir interagir com diferentes informações, pessoas e grupos, e socializar seus conhecimentos e suas próprias histórias de vida, aumentando sua autoestima e autorrealização”, avalia a secretária de Assistência Social de Jaguariúna, Andrea Dias Lizun.
Compartilhe:
Comente: