
Parentes e amigos prestigiaram esse momento na vida da escritora, que com 83 anos de idade, afirma ser uma vitória a oportunidade de lançar um livro e mostrou empolgação para publicar o segundo em breve.
“Aqui estão os versos que saíram diretamente do meu coração e onde eu coloquei todo meu sentimento. Espero que gostem de ler o que escrevi, para que eu continue com minha escrita”, disse Dulcemar.
Ela começou escrever ainda jovem, mas com o falecimento do marido Luiz Cyrillo Ferrari resolveu lançar o livro porque o seu coração ficou muito sentido com essa perda. “Ele sempre me incentivou e nesse lançamento o meu pensamento está com ele”, concluiu Dulcemar.
O livro reúne 100 versos que foram sendo acumulados ao longo da vida e estavam arquivados, em casa. A imagem da capa é um quadro que pintou quando se dedicava a pintura.
Ela é um exemplo de dedicação à literatura e aos estudos, pois com 56 anos de idade fez a segunda faculdade, de Sociologia e Pedagogia. “Independentemente da idade é preciso ter força e incentivo das outras pessoas. Para as crianças e adolescentes, o estudo hoje em dia é fundamental”, enalteceu. O segundo livro que já está praticamente pronto para ser lançado também contará com 100 versos.