
O objetivo é ampliar a atualização vacinal de crianças e adolescentes de 6 a 14 anos no município.
Será realizada a vacinação contra Covid-19, febre amarela, tríplice viral, dupla adulto, meningo ACWY, HPV, varicela e pólio.
Além da vacinação na Feira Noturna de Jaguariúna, das 17h às 21h, a Secretaria de Saúde também levou a campanha de multivacinação para as escolas da rede municipal.
Segundo a secretária Maria do Carmo de Oliveira Pelisão, a ideia é incentivar a população a vacinar as crianças e jovens, pois a adesão à campanha nacional está abaixo da meta estabelecida pelo Ministério da Saúde.
“A ação realizada pela Secretaria de Saúde, em parceria com a Educação, nas escolas municipais tem demonstrado que existem muitas crianças com esquema vacinal incompleto para a faixa etária. Por isso, a importância de ampliarmos a campanha e a conscientização dos pais e responsáveis para a necessidade de atualizarem as carteiras de vacinação de seus filhos”, enfatiza a secretária.