Estrela da Mogiana

Notícias > Meio Ambiente

Dia da Árvore é comemorado com a doação de mudas para os moradores de Jaguariúna

por Redação/Estrela da Mogiana em 21/09/2022  Mudas de diversas espécies de árvores estão sendo distribuídas para a populaçãoNesta quarta-feira, 21 de setembro, é comemorado o Dia da Árvore e a data está sendo lembrada por meio de uma ação da Secretaria de Meio Ambiente de Jaguariúna.
 
Até sexta-feira, dia 23, o Viveiro Municipal intensificará as doações de mudas de calçada à população.

As pessoas que quiserem plantar espécies de pequeno e médio porte, como Oiti, Árvore samambaia, Resedá e Ipês, podem ir até o local para retirar a muda gratuitamente.

Os funcionários do Departamento de Agropecuária e Meio Ambiente darão informações a respeito da forma correta que as árvores devem ser plantadas e sobre a importância da arborização urbana.

A Secretária de Meio Ambiente, Rita Bergamasco, explica que o plantio de árvores no centro da cidade influencia na redução da poluição sonora e visual e auxiliar na conservação do ambiente.
 
“São inúmeros benefícios relacionados à estabilidade climática, ao conforto ambiental, à melhoria da qualidade do ar, bem como na saúde física e mental da população”, concluiu a secretária. 

O Viveiro Municipal fica na rua Ilda David Dal'Bo, em Guedes. O horário de atendimento é das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 15h.
Compartilhe:
Comente: