Estrela da Mogiana

Notícias > Cultura

Rei do Jaguariúna Rodeo Festival Flávio Finotelli enaltece a sua paixão pela festa

por Gislaine Mathias/Estrela da Mogiana em 17/09/2022 Flávio Finotelli acompanha a festa desde que o rodeio acontecia no Parque Santa MariaO jaguariunense Flávio Finotelli, de 29 anos, foi eleito o Rei do Jaguariúna Rodeo Festival, com 28,67% dos votos. É uma paixão que começou quando ia no rodeio junto com mãe e a festa acontecia no Parque Santa Maria.
 
Atualmente, ele tem dois empregos e adora fazer atividade física, principalmente musculação, que pratica há 13 anos.   
 
Estrela da Mogiana - Qual a sensação de ser eleito Rei do Rodeio de Jaguariúna, sendo de Jaguariúna?
 
Flávio Finotelli - Ocupar essa posição com certeza não foi fácil. Durante as votações fiquei feliz, triste, nervoso, chorei..., então, resumir esse sentimento em uma sensação não é possível. Eu diria que um mix de tudo e ainda mais sendo da minha cidade podendo representar todos, é sensacional

Estrela da Mogiana - Porque resolveu participar do concurso?

Flávio Finotelli - Desde o ano passado quando vi o pessoal desfilando, representando todos os que amam estar nesse evento, eu decidi que era isso o que eu queria.

Estrela da Mogiana -  Como pretende conduzir o seu reinado?

Flávio Finotelli - É claro que a gente tem uma visibilidade muito maior ocupando esse status, ainda mais em um dos maiores rodeios do Brasil. Já comecei com alguns trabalhos pra divulgação e quem sabe não seguimos nessa linha, não é mesmo?
 
Estrela da Mogiana - O que representa pra você essa conquista?

Flávio Finotelli - Conversando com uma amiga essa semana ela me disse o seguinte ‘ninguém mais no mundo vai ser o Rei do Rodeio de Jaguariúna de 2022! É um título único, olha o tamanho disso. Título, sensação, momento, tudo único! Mas, principalmente, de muito orgulho pra minha mãe que é a razão pra eu continuar lutando dia após dia. Te amo mãe.

Estrela da Mogiana - Qual a sua ligação com o rodeio. Acompanha a festa há quanto tempo?

Flávio Finotelli - Minha mãe me levava quando o evento ainda era dentro da cidade (parque Santa Maria), depois adolescente passei a ir nos esquentas (Galeria), e finalmente quando fiz 18 anos comecei a ir na Red Eventos e não parei mais. Então se fosse pra mencionar tempo, eu diria que a vida toda, sempre foi o evento mais esperado do ano particularmente.
 
Estrela da Mogiana - Comente um pouco sobre você: estuda, pratica atividade, trabalha....?

Flávio Finotelli - Eu sempre trabalhei em chão de fábrica. Fiquei por 2 anos como chaveiro, isso me abriu muitas portas (piada) e quando entrou a pandemia resolvi tentar trabalhar como motoboy. Peguei a prática, me adaptei a rotina e acabei gostando da profissão, que até então, era muito mal vista num geral. Atualmente tenho 2 empregos e folgo aos finais de semana porque ninguém é de ferro rs. Pratico musculação a quase 13 anos, amo esportes em geral, bebo socialmente porque a idade chega para todos e eu me sinto muito abençoado todos os dias por ter pessoas que me amam pelo o que eu sou, não pelo o que eu tenho.
Flávio adora praticar atividade física, principalmente musculação Estrela da Mogiana - Como você analisa o Rodeio de Jaguariúna?

Flávio Finotelli - A emoção que eu sinto todo ano, desde o momento em que se anuncia as atrações até o momento em que eu sou retirado pelos seguranças do evento às 10h é sensacional. Muitas pessoas preferem viagens, praia, trocar de celular e eu não consigo deixar de ir nenhum ano desde que passei a frequentar lá em 2011. Os shows, a estrutura, segurança, limpeza, um evento que comporta milhares e milhares de pessoas e que eu amo de paixão. Esse é o Jaguariúna Rodeo Festival
 
Perguntas rápidas:

Um sonho: Viajar para o Canadá

Lazer – Social com os amigos

Uma paixão – Academia

Uma inspiração – Mamãe (Lúcia) e titio (Fábio), 2 guerreiros!

Comida preferida – Strogonoff de frango

Como divide o seu tempo - academia de manhã sempre, trabalho das 13h às 18h e o outro trabalho das 18h30 às 22h. Final de semana deixo a vida me levar.
 
O participante Daniel Felipe de Mogi Mirim ficou em segundo, com 26,09%, e recebeu o título de príncipe. Já a terceira colocação foi de Matheus Fernando, de Santa Rita de Caldas, que teve 17,12%, sendo eleito mister do evento.
 
 
Compartilhe:
Comente: