Estrela da Mogiana

Notícias > Meio Ambiente

Viveiro Municipal de Mudas Nativas faz doação aos produtores rurais de Jaguariúna

por Redação/Estrela da Mogiana em 16/09/2022 Plantas no Viveiro Municipal estão a disposição dos produtoresO Viveiro Municipal de Mudas Nativas de Jaguariúna está doando mudas aos produtores rurais da cidade.
 
São milhares de plantas que serão entregues gratuitamente para quem queira recompor matas ciliares ou ampliar a arborização de suas propriedades.
 
O viveiro é gerido pelo Departamento de Agropecuária e Meio Ambiente e possui mudas de árvores nativas, como, angico, tamboril, pau d'alho, pau viola, pai formiga, guapuruvu, urucum, imbiruçu, cedro, paineira, ipê, monjoleiro, ingá, entre outras espécies
 
O produtor rural que tiver interesse em receber a doação das mudas pode ir até o Viveiro Municipal, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 15h30, ou ligar para: (19) 3867-3073.
 
A secretária de Meio Ambiente, Rita Bergamasco, explica que quem receber a doação também terá orientações técnicas sobre como deve ser feito o plantio.
 
“Essa ação da Prefeitura tem ainda mais um benefício que é auxiliar os pequenos produtores a manterem as propriedades rurais de acordo com as adequações ambientais”, destaca a secretária.
 
O Viveiro Municipal fica na Rua Hilda David Bal'Bó, no bairro de Guedes.
 
 
Compartilhe:
Comente: