Estrela da Mogiana

Notícias > Saúde

Saúde de Jaguariúna vacina 243 crianças e adolescentes na Escola Municipal Irineu Ferrari

por Redação/Estrela da Mogiana em 10/09/2022 Alunos da escola Irineu tiveram a oportunidade de atualização da carteira de vacinação (Foto Samuel Oliveira) A Secretaria de Saúde de Jaguariúna vacinou 243 crianças e adolescentes na Escola Municipal Professor Irineu Espedito Ferrari, na terça-feira, dia 6 de setembro.
 
A vacinação nas escolas começou no dia 31 de agosto, com a imunização de alunos da Escola Municipal Coronel Amâncio Bueno.
 
Estão sendo vacinados estudantes de 6 a 14 anos, cuja carteira vacinal está em atraso com as vacinas de febre amarela, tríplice viral, dupla adulto, meningo ACWY, HPV, varicela e Covid-19.  
 
No dia 15 de setembro, será a vez dos alunos da Escola Municipal Professor Mário Bergamasco. A vacinação vai ocorrer nos dois períodos da manhã e tarde.
 
Segundo a Secretaria de Saúde, as equipes de vacinação são compostas por profissionais da Vigilância Epidemiológica, da Unidade Básica de Saúde de referência da escola e de outros departamentos da secretaria.
 
Os profissionais da Saúde realizam avaliação da carteira de vacinação das crianças e adolescentes e posterior aplicação das vacinas em atraso.
Compartilhe:
Comente: