Estrela da Mogiana

Notícias > Religião

Tradicional Bazar de Trabalhos Manuais da Padroeira termina no dia 15 de setembro

por Gislaine Mathias/Estrela da Mogiana em 07/09/2022 Bazar teve abertura no dia 1º de setembro (Foto Gislaine Mathias)O Bazar de Trabalhos Manuais da Padroeira teve início na quinta-feira, 1º de setembro e vai até o dia 15, no Salão da Matriz Centenária.

As peças são variadas, entre, toalhas de banho e de mesa, cachecol, guardanapos, aventais, colchas, tapetes, bolsas, sacolas e outros trabalhos feitos em crochê, tricô, pinturas e ponto cruz, dentre outros.

A preparação dos trabalhos envolve desde as voluntárias do Movimento Vida Ascendente até pessoas da comunidade católica.
 
De acordo com a voluntária e coordenadora do Movimento Vida Ascendente, Maria Eliane Guerra essa tradição precisa ser mantida na cidade.
 
“Eu acho gratificante porque nós, principalmente, da terceira idade, temos aquele horário vago que dá para sentar e fazer bordados. Essa tradição vem de gerações e ensinada pelas mães e avós. Também é uma ótima atividade para a mente e para a movimentação das mãos, e tudo isso, contribui para a saúde das pessoas”, analisa.
Variedades de trabalhos estão em exposição para vendas no bazar (Foto Gislaine Mathias)Ela ainda disse que a principal motivação para esse trabalho é poder contribuir para a igreja. “Doar um pouco de si para os outros é muito importante”, completa.
 
Além de integrar a programação em comemoração à padroeira da cidade, Santa Maria, o bazar faz parte do calendário de eventos turísticos e culturais de Jaguariúna.
 
O Bazar da Padroeira termina no dia 15, de segunda a sábado, das 9h às 16h, no Salão da Matriz Centenária.
Jaguariúna mantém a tradição dos trabalhos manuais na festa da Padroeira (Foto Gislaine Mathias)


 
Compartilhe:
Comente: