Estrela da Mogiana

Notícias > Região

Associação Comercial e Empresarial de Holambra implanta Programa de Estágios

por Redação/Estrela da Mogiana em 01/09/2022 Sede da Associação Comercial de HolambraA Associação Comercial e Empresarial (Ace Holambra) está implantando o Programa de Estágios em parceria com o Instituto Talentos (INTAL).
 
A proposta, segundo a gerente da Associação, Suzi Celegatti é encurtar distâncias entre estudantes que buscam um estágio e as empresas que têm essa vaga.
 
Ela ainda explica que outro benefício é que toda a contratação acontece pela Lei de Estágios, sem vínculos empregatícios com a empresa, mas preservando os direitos do estagiário.
 
Recomenda-se que os estudantes de qualquer área, com idade a partir de 16 anos, já preencham seu currículo no site www.aceholambra.com.br.
 
A partir de setembro, quem procura uma vaga de emprego e quem tem uma vaga de estágio para oferecer poderá utilizar um serviço que aproxima empresas e estudantes.
 
Ao aderir ao programa, recomendado pela Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo, a ACE pretende fomentar a profissionalização e o incentivo à inserção/reinserção de pessoas no mercado de trabalho, incluindo aqueles que buscam o primeiro emprego.
 
Além de fomentar a experiência das empresas com estagiários, permitindo a elas criarem novos talentos e trocar experiências/conhecimento teórico e técnico.
 
Participação
 
Podem participar estudantes: de qualquer área (ensino médio, técnico, tecnólogo e superior, incluindo Educação Especial e para Jovens e Adultos – EJA). O estudante deve ter no mínimo 16 anos, sem limite de idade.
 
E empresas associadas ou não à ACE Holambra, de qualquer setor, incluindo Microempreendedor Individual (MEI) e profissionais liberais.
 
Informações
 
Se você é estudante e tem 16 anos ou mais (não há limite de idade) deve cadastrar currículo online pelo banco de currículos do site www.aceholambra.com.br
 
Se você é empresa associada consulte os currículos na ACE pelo site www.aceholambra.com.br/bancodecurriculos e selecione o candidato adequado à vaga.
 
Depois da escolha, é necessário contato com a Associação Comercial para efetivar o estágio, de acordo com as regras da Lei do Estágio (11.788/2008). Para empresas não associadas, basta fazer contato conosco.
 
A Associação também tem todas as informações sobre o Programa de Estágio/Instituto Talentos para que sua empresa conheça esse processo.
 
Para mais informações, basta às empresas procurarem a Associação Comercial: (19) 3802-2020, pelo whatsapp (19) 9.9467-5589 ou diretamente na sede (Av. das Tulipas, 103 – Centro).
 
Compartilhe:
Comente: