Estrela da Mogiana

Notícias > Saúde

Mutirão da saúde realiza 188 atendimentos nas áreas de ginecologia e oftalmologia

por Redação/Estrela da Mogiana em 30/08/2022 Saúde realizou mais um mutirão (Foto Ivair Oliveira)O mutirão da saúde realizou 188 atendimentos, nas áreas de ginecologia e oftalmologia, no sábado, dia 27.
 
De acordo com informação da Secretaria Municipal de Saúde, na Unidade Básica de Saúde do Florianópolis foram realizados 149 atendimentos de ginecologia.
 
Já os 39 atendimentos de oftalmologia aconteceram no Centro de Especialidades Médicas.
 
De acordo com a secretária Maria do Carmo de Oliveira Pelisão, os números de atendimento poderiam ter sido ainda maiores se não fosse o grande número de faltas registradas na ginecologia.
 
 “Foram 62 faltas, o que é um número muito alto. Pedimos a todos que necessitem de atendimento e que fazem o agendamento para os mutirões que compareçam para os exames, pois a ausência prejudica outras pessoas que também precisam de atendimento”, comenta Maria do Carmo.
 
Os mutirões da saúde começaram no dia 21 de maio e já promoveram mais de 3,5 mil atendimentos nas áreas de ginecologia, odontologia, pediatria, clínica geral, prevenção ao câncer bucal, oftalmologia e classificação de risco a pacientes encaminhados ao Centro de Autismo de Jaguariúna (CAJ).
 
 
Compartilhe:
Comente: