Estrela da Mogiana

Notícias > Região

Mostra de Paisagismo e Decoração reúne 18 ambientes na Expoflora em Holambra

por Redação/Estrela da Mogiana em 26/08/2022 Jardim do Éden simboliza a natureza original (Foto Juliana Lazarini) A Mostra de Paisagismo e Decoração é uma das atrações da Expoflora. Paisagistas, arquitetos, decoradores e engenheiros agrônomos, entre outros profissionais, criaram 18 ambientes.
 
São espaços que reverenciam o amor e a relação do homem com a natureza, em meio a milhares de flores e plantas, das mais variadas espécies, tamanhos, cores e perfumes, muitas delas lançamentos desta edição do evento.
 
A Expoflora chega em sua 39ª edição e acontece no período de 2 a 25 de setembro, de sexta-feira a domingo, e nos dias 7 e 8 de setembro (quarta e quinta-feira, aproveitando o feriado da Independência do Brasil), sempre das 9h às 19h, em Holambra.
 
Na busca pelas origens, os profissionais resgataram histórias e memórias individuais ou familiares, conectando-as à natureza e à vida, criando ambientes de bem-estar a partir da utilização de plantas e flores que purificam o ar, contribuem para curas, atraem pássaros, acalmam a alma e alegram os olhos.
 
O Jardim do Éden simboliza a natureza original. O Jardim Italiano, o Jardim Oriental e a Fazenda fazem uma conexão com imigrantes que foram fundamentais para o Brasil e, também, com nossos antepassados, estimulando as lembranças.
 
Outros ambientes são um convite à integração com a natureza, à rotina saudável e à força interior que leva o ser humano a enfrentar as dificuldades, a celebrar o amor e a vida.
 
Conforto e aconchego estão presentes em todos os espaços, com inovações e tendências.
 
Os espaços também celebram o amor em sua essência e apresentam soluções criativas para ambientes internos e externos, independentemente do tamanho, aplicáveis em casas com ou sem jardim ou apartamentos.
 
Os ambientes incorporam materiais utilizados no dia a dia, transformados em móveis, utensílios e objetos de decoração em nome da sustentabilidade, outra preocupação constante dos idealizadores.
 
O uso consciente da água e de materiais não poluentes, o aproveitamento sem desperdício dos recursos naturais e a utilização de recicláveis também se destacam na exposição. Não faltam locais “instagramáveis” para os visitantes eternizarem a visita em fotos.
 
Serviço:
 
39ª Expoflora
 
Data: de 2 a 25 de setembro, de sexta-feira a domingo, e nos dias 7 e 8 de setembro (quarta e quinta-feira, aproveitando o feriado da Independência do Brasil)
Horário: das 9h às 19h
Local: Parque da Expoflora – entrada pelo estacionamento em frete ao Moinho dos Povos
Ingressos: R$ 40 (meia-entrada) e R$ 80 (inteira)
Informações: no site www.expoflora.com.br, pelo telefone (19) 3802-1499 ou pelo e-mail centraldereservas@expoflora.com.br
Compartilhe:
Comente: