Estrela da Mogiana

Notícias > Saúde

Secretaria de Saúde de Jaguariúna zera fila de espera por exames de ressonância magnética

por Redação/Estrela da Mogiana em 25/08/2022 Equipamento de ressonância ajudou a zerar a fila de esperaA Secretaria de Saúde de Jaguariúna conseguiu zerar a fila de espera por exames de ressonância magnética.
 
Isso ocorreu depois da chegada e operação do novo aparelho de ressonância instalado no Hospital Municipal Walter Ferrari.
 
Segundo a secretária de Saúde, Maria do Carmo de Oliveira Pelisão, foram realizados 582 exames desde a inauguração do equipamento, em maio deste ano.
 
“Hoje não há mais fila de espera. Realizamos os exames em no máximo quatro dias. Não tínhamos dúvida de que a chegada desse aparelho de ressonância seria um importante avanço para a área da saúde do nosso município, e assim está sendo”, disse Maria do Carmo.
 
O aparelho de ressonância instalado no Hospital Municipal, da marca Siemens, é de última geração e foi adquirido com recursos federais por R$ 2,9 milhões.
 
Também houve investimento nas adaptações estruturais e construção de uma sala baritada – com proteção radiológica – para receber o equipamento dentro do hospital.
 
O aparelho está instalado no Centro de Diagnóstico por Imagem, onde já se encontram os equipamentos de raio-x e de tomografia, entre outros.
 
Ele consegue criar imagens em alta definição das estruturas internas do corpo humano. Serve para fazer o diagnóstico de tumores, doenças cardiovasculares, hepáticas, ortopédicas, renais, cerebrais, entre outras.
 
É um exame que pode ser realizado em praticamente todas as partes do corpo humano e que possui uma ampla gama de indicações e de diagnóstico.
 
 
 
Compartilhe:
Comente: