Estrela da Mogiana

Notícias > Saúde

Secretaria de Saúde de Jaguariúna registra 2.985 atendimentos em mutirões de várias especialidades

por Redação/Estrela da Mogiana em 04/08/2022 Mutirões buscam diminuir a demanda A Secretaria Municipal de Saúde de Jaguariúna já realizou de 2.985 atendimentos em mutirões promovidos para reduzir a demanda em diversas especialidades médicas.
 
Os mutirões começaram no dia 21 de maio e envolveram as especialidades de ginecologia, odontologia, pediatria, clínica geral, prevenção ao câncer bucal, oftalmologia e classificação de risco a pacientes encaminhados ao Centro de Autismo de Jaguariúna (CAJ).
  
Segundo a secretária de Saúde, Maria do Carmo de Oliveira Pelisão, a demanda reprimida de atendimento já foi atendida e agora só estão sendo realizadas consultas de retornos e rotina.
 
“De forma geral, os mutirões atenderam bem nossa expectativa e nosso objetivo em zerar as filas de espera por atendimentos nessas áreas, que estavam suspensos devido às restrições impostas pela pandemia da Covid-19”, explica a secretária. “
 
Ela ainda ressaltou que os mutirões vão continuar para contemplar outros atendimentos e especialidades.
 
No sábado passado foram realizados 86 atendimentos de crianças encaminhadas para tratamento no Centro de Autismo de Jaguariúna e que aguardam vaga para acessar o serviço.
 
O atendimento foi feito na UBS Fontanella. Já na UBS 12 de Setembro foram realizados 165 atendimentos ginecológicos.
 
Compartilhe:
Comente: