Estrela da Mogiana

Notícias > Saúde

Secretaria de Saúde de Jaguariúna registra avanço nos números de vacinados contra Covid

por Redação/Estrela da Mogiana em 02/08/2022 Secretaria de Saúde de Jaguariúna continua realizando vacinação contra a Covid (Foto Ivair Oliveira)De acordo com balanço divulgado pela Secretaria de Saúde, no dia 25 de julho, 32 mil pessoas, ou 55,2% da população da cidade, já foram vacinadas com uma dose de reforço contra a Covid-19.
 
Outras 8.370 pessoas, ou seja, 14,4% foram imunizadas com duas doses de reforço.
 
Jaguariúna registra 148.055 doses aplicadas desde o início da campanha de vacinação, segundo os dados da Secretaria Municipal de Saúde.
 
Foram 55.489 pessoas vacinadas com uma dose, incluindo crianças (95,7%) e 52.193 com duas doses da vacina (90%).
 
Segundo a secretária Maria do Carmo de Oliveira Pelisão, ainda há uma boa parcela da população que não concluiu o esquema vacinal.
 
“É muito importante que essas pessoas se conscientizem da necessidade de completar o esquema vacinal, pois isso ajuda a reduzir a transmissão do vírus e o registro de casos graves”, avalia a secretária. 
 
A Campanha de Vacinação contra a Covid-19 acontece em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) que têm salas de vacinação. São elas: Nova Jaguariúna, Miguel Martini, Fontanella, Florianópolis, Roseira de Cima, Roseira de Baixo e Cruzeiro do Sul.
Compartilhe:
Comente: