Estrela da Mogiana

Notícias > Saúde

Secretaria de Saúde de Jaguariúna atende 267 pessoas em mutirões oftalmológico e ginecológico

por Redação/Estrela da Mogiana em 27/07/2022 Mutirão oftalmológico fez parte da programação da Saúde no último fim de semanaA Secretaria de Saúde de Jaguariúna realizou 267 atendimentos, nos três mutirões, sendo dois oftalmológicos e um ginecológico, na sexta-feira, dia 22, e no sábado, 23.
 
No Centro de Especialidades, na sexta-feira, 69 pessoas passaram pelo médico durante o mutirão oftalmológico para cirurgia de pterígio.
 
De acordo com a secretaria, os pacientes aguardavam na fila do sistema Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde (Cross), do Estado de São Paulo e esse atendimento feito no mutirão é pré-operatório. 
 
No mesmo local, no sábado, a equipe da saúde atendeu 56 pessoas durante o mutirão oftalmológico. 
 
Também no sábado, na Unidade Básica de Saúde (UBS) Cruzeiro do Sul, foram realizados 142 atendimentos ginecológicos. Além disso, foram feitas coletas de exame Papanicolau em 42 pacientes.   
 
O objetivo dos mutirões é amenizar os impactos causados pela pandemia do coronavírus, diminuindo a fila de espera por atendimentos. 

A secretária Maria do Carmo de Oliveira Pelisão, destaca que novos mutirões devem ser realizados nos próximos dias.
 
“Quem precisar de atendimento ginecológico ou oftalmológico, deve fazer o pré-agendamento para ser atendido nos próximos mutirões”, explica a secretária.
 
 
 
 
Compartilhe:
Comente: