Estrela da Mogiana

Notícias > Estrela Pet

Posto de Atendimento Médico Veterinário de Jaguariúna supera número de castrações de 2021

por Redação/Estrela da Mogiana em 23/07/2022 Castração de gatos e cães é importante e fundamental para a saúde dos bichinhos: Estopinha (foto) é um gato castrado que adora dormir e brincar (Foto Gislaine Mathias)O Posto de Atendimento Médico Veterinário de Jaguariúna realizou 44% mais castrações de janeiro a junho deste ano em comparação com o mesmo período de 2021.
 
No total, nos seis primeiros meses deste ano, foram realizados 759 procedimentos em cães e gatos pelo Posto, contra 527 de janeiro a junho do ano passado. Todos os procedimentos foram gratuitos.
 
Segundo a secretária de Saúde, Maria do Carmo de Oliveira Pelisão, houve a ampliação do número de clínicas credenciadas e um aperfeiçoamento das técnicas de castração, além de uma maior confiança dos tutores no serviço público.
 
Já desde o ano passado, o Posto Veterinário conseguiu reduzir o tempo de espera para as cirurgias, que caiu de até sete meses para 45 dias para cães e gatos machos e 70 dias para fêmeas.
 
Essas ações integram o conjunto de procedimentos voltados ao bem-estar animal que fez com que Jaguariúna conquistasse o título de Cidade Amiga dos Animais, concedido pela World Animal Protection (WAP).
 
A cidade ainda conta com um Castramóvel, veículo totalmente equipado para cirurgias e pode ser deslocado para bairros da cidade, facilitando o atendimento aos animais.
 
Os atendimentos dos animais devem ser agendados de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, pelo telefone 3837-4077.
Jaguariúna conta com castração de animais domésticos de forma gratuita
 
 
Compartilhe:
Comente: