Estrela da Mogiana

Notícias > Estrela Literatura

Livro infantil Um lago, um menino e a lua de Cléo Busatto desperta a imaginação das crianças

por Redação/Estrela da Mogiana em 19/07/2022 Autora lança mais um livro e mexe com a imaginação das criançasO novo livro infantil de Cléo Busatto com o títuloUm lago, um menino e a lua’, desperta a imaginação dos pequenos na relação entre o ser humano e a natureza.   
 
Esta história do menino que morava em um vilarejo e sonhava em dar a volta no lago em frente à sua casa coloca a fantasia do leitor para trabalhar.
 
O personagem decide pegar a mochila, algumas balas de banana, uma gaita de boca e sai para realizar este sonho. Enquanto caminha pelo lago, os jovens leitores conhecem a família, os amigos, as memórias e os sentimentos do menino. 
 
Aquela luz ele conhecia muito bem. Ela iluminava o caminho para o lago em noites de lua cheia. Ao se aproximar, percebeu que era mesmo a lua. “Mas como pode”, pensava ele, “a lua, aqui, dentro do lago?” E explicou para si mesmo: “Pode, ué! Por que a lua não poderia cair do céu?” (Um lago, um menino e a lua, p.33) 
 
E o que parece mais real: o menino encontrar no caminho uma carcaça de animal cercada de urubus ou a lua caída no lago? É provável que os adultos votarão na primeira opção, talvez porque precisam um pouco mais de fantasia para se aventurar nesta história.
 
Mas o que ele encontrou foi mesmo a lua. Ela caiu do céu, está presa na água e quer voltar ao seu lugar. Para ajudar o corpo celeste, o protagonista conta com a ajuda do lago mágico e, desta forma, o cenário transforma-se em personagem. 
 
Com ilustrações de Mari Ines Piekas, Um lago, um menino e a lua foi viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, Governo Federal, Ministério do Turismo e Secretaria Especial da Cultura.
 
Conta ainda com apoio da Secretaria da Comunicação Social e da Cultura do Estado do Paraná, patrocínio da Copel, do Grupo Potencial e realização da CLB Produções.  
 
Além do Brasil, a autora lança o livro também na Itália.  Durante a semana da criança, em outubro, ela contará a história do menino e da lua para brasileiros ou descendentes que moram em Verona, Valdobbiadene, Régio Emília e Florença.  
 
Ficha Técnica 
Título: Um lago, um menino e a lua 
Autora: Cléo Busatto 
Ilustradora: Mari Ines Piekas 
ISBN:   978-65-87181-22-6 
Editora: CLB Produções 
Páginas: 64 
Formato: 20,5 X 27,5 cm 
Preço: R$50,50 
Link de venda: Amazon  
 
Compartilhe:
Comente: