Estrela da Mogiana

Notícias > Melhor Idade

Coreografia de Jaguariúna é medalha de ouro na final dos Jogos Estaduais da Melhor Idade

por Gislaine Mathias/Estrela da Mogiana em 10/07/2022 Grupo de coreografia ficou com o título nos Jogos Estaduais: trabalho e dedicaçãoO grupo de coreografia de Jaguariúna foi destaque e conquistou um feito inédito no sábado, 9 de julho, em Pindamonhangaba, ao ficar com o título na final dos Jogos Estaduais da Melhor Idade (JOMI).
 
O grupo formado por Edileuza, Eliane, Isaura, Laudiceia, Leda, Maria Alice, Maria de Fátima, Marly, Moacir, Sueli e Zoraide conquistou a medalha de ouro ao somar 48,8 pontos. As notas foram as seguintes: 9,9 para composição coreográfica; 9,8 em técnica de execução; 10 em ritmo sincronismo; 9,3 em utilização de espaço e 9,8 visual originalidade.
 
“Estamos felizes demais não dá nem para acreditar. Fizemos o nosso melhor, ensaiamos, trabalhamos e foi muito lindo. Eles dançaram muito e mereceram. A ficha tá caindo ainda”, comenta o professor Michael dos Santos, que foi assessorado pela professora Júlia Medici.
 
A cidade segunda colocada foi Itatiba com 46,3 e o 3º lugar ficou com Pindamonhangaba com 46 pontos.  
 
Para Michael, a inovação e criatividade, além de ter ficado em 2° no Regional foram combustíveis para o grupo acreditar, melhorar e conseguir conquistar o pódio.
 
“Acredito que representa muito pra nossa cidade. Hoje podemos falar que Jaguariúna tem o melhor grupo da melhor idade do estado de São Paulo, algo inédito e através disso traz a motivação e mostra a superação, mostrando que somos capazes, sem falar dos benefícios para saúde e qualidade de vida”, salienta.
 
De acordo com Michael agora é aproveitar o momento e utilizar essa coreografia até o final do ano, participando de eventos. “Já fomos convidados para alguns e quem sabe estaremos em Joinville no maior evento de dança do Brasil”, comenta.
 
Ela conta que os ensaios não param. “Teremos uma competição em São Bernardo do Campo onde fomos convidados e se der certo Joinville na maior competição de dança do Brasil”, completa.
 
O grupo contou com o apoio da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer através do programa Viva Melhor e do Conselho Municipal do Idoso.
 
Compartilhe:
Comente: