Estrela da Mogiana

Notícias > Meio Ambiente

Departamento de Agropecuária e Meio Ambiente tira dúvidas sobre Cadastro Ambiental Rural

por Redação/Estrela da Mogiana em 04/07/2022 Produtor rural de Jaguariúna pode se informar sobre o Cadastro Ambiental (Foto Gislaine Mathias)O Departamento de Agropecuária e Meio Ambiente de Jaguariúna inicia nesta terça-feira, dia 5, um plantão de atendimento ao produtor rural. O objetivo é ajudar e tirar dúvidas sobre a regularização do Cadastro Ambiental Rural (CAR).
 
O trabalho será feito gratuitamente numa parceria entre a Prefeitura e o Escritório de Desenvolvimento Rural (EDR) de Mogi Mirim.
 
Serão passadas informações aos pequenos produtores rurais do município que tenham propriedades de até 40 hectares.

Durante todo o mês de julho os atendimentos serão realizados às terças-feiras, das 8h30 às 11h30 e das 13h às 16h. É necessário fazer agendamento prévio pelo telefone (19) 3867-3073.

A secretária de Meio Ambiente, Rita Bergamasco, ressalta a importância desta regularização.
 
“Nesse plantão, toda terça-feira o produtor rural receberá a ajuda necessária para entender o passo a passo do que deve ser feito. Assim, saberá quais providências devem ser tomadas para que a propriedade avance no processo de regularização ambiental”, explica a secretária. 

O Programa de Regularização Ambiental garante ao produtor os benefícios previstos no Novo Código Florestal, para os casos com passivo ambiental.

Para ter acesso ao Programa, o produtor deve realizar as atualizações necessárias em seu cadastro, via sistema (car.agricultura.sp.gov.br), até o dia 31 de dezembro deste ano.
 
 
Compartilhe:
Comente: