Notícias > Cotidiano
Contratos do programa Bolsa Trabalho são assinados por 60 pessoas em Jaguariúna
por Redação/Estrela da Mogiana em 01/07/2022
O programa promove qualificação profissional com pagamento de bolsa-auxílio de R$ 535 por cinco meses.
Sessenta jaguariunenses que estavam desempregados estiveram presentes e devem começar a trabalhar na Prefeitura de Jaguariúna, no dia 18 de julho.
O contrato de trabalho é de cinco meses e durante esse período os profissionais devem cumprir quatro horas diárias de serviço, quatro vezes por semana em algum órgão da Prefeitura.
Além disso, uma vez por semana também farão um curso de qualificação oferecido gratuitamente.
Essa é a terceira edição do programa Bolsa Trabalho realizada em Jaguariúna. Na primeira, no início do ano passado, foram oferecidas 20 vagas.
O Bolsa Trabalho tem como objetivo gerar renda, ocupação, qualificação e empregabilidade para a população mais vulnerável, com apoio das prefeituras.
Veja mais:
- por Gislaine Mathias/Estrela da Mogiana em 10/02/2021 Vozes da Notícia #23: Nem as crianças estão livres do estresse em tempo de pandemia O estresse está cada vez mais presente na vida das crianças e já vem causando preocupação entre os especialistas.
- por Gislaine Mathias/Estrela da Mogiana em 09/08/2022 Memórias de Jaguariúna: neta do Barão relata como era desafiador viajar no bondinho puxado por burro Depoimento de Camilla Barbosa de Oliveira está no livro Fazenda Santa Úrsula.
- por Gislaine Mathias/Estrela da Mogiana em 10/06/2022 2005: Grêmio Motorola/FAJ conquista título inédito na 2ª divisão do Paulista de Futebol Feminino Na 1ª divisão, a equipe ainda terminou com vice-campeonato Paulista em 2007.
Comente: