Estrela da Mogiana

Notícias > Educação

Palestra aborda como lidar com os comportamentos desafiadores dos adolescentes

por Redação/Estrela da Mogiana em 16/06/2022 Bete Rodrigues aborda o assunto em palestra onlineDisciplina Positiva: Como lidar com os comportamentos desafiadores dos adolescentes? Esse é o tema da palestra que será ministrada online pela psicóloga e pedagoga Bete Rodrigues, no dia 22 de junho, às 19h30, pelo Zoom.
 
O evento é gratuito e os interessados em participar devem ligar para o CNA Jaguariúna nos telefones (19) 3837 1322 e 98924-3907 (WhatsApp) para obter o link.
 
A palestra será aberta ao público, com foco em pais, responsáveis, educadores e professores.
 
Bete Rodrigues irá debater assuntos como, por que os adolescentes fazem o que fazem? Parece que vivem no mundo deles e não querem nossa presença lá. Como lidar com tantos desafios no dia a dia com meu filho adolescente?
 
Partindo do questionamento de como os pais podem ajudar seus filhos a desenvolverem habilidades de vida e prepará-los para o futuro, Bete apresentará exemplos reais de situações desafiadoras com os adolescentes e como podemos utilizar algumas ferramentas da Disciplina Positiva com os mesmos.

Bete Rodrigues

Bete Rodrigues é mãe há 25 anos e é professora há mais de 30 anos. Formada em Letras (PUC- SP), tem mestrado em Linguística Aplicada (LAEL- PUC/ SP), e atualmente é palestrante, coach para pais, consultora em educação e professora da COGEAE- PUC/SP desde 2006.
 
Tem larga experiência como professora, coordenadora e diretora pedagógica em diferentes contextos (escolas de línguas, escolas particulares e públicas, ONGs).
 
É Trainer em Disciplina Positiva para profissionais da Educação e da Saúde certificada pela Positive Discipline Association e tradutora dos livros Disciplina Positiva, Disciplina Positiva em sala de aula, Disciplina Positiva para crianças de 0 a 3 anos, Disciplina Positiva para crianças de 3 a 6 anos, Disciplina Positiva para adolescentes, Disciplina Positiva de A-Z entre outros materiais pela Ed. Manole.
 
SERVIÇO:
 
Palestra: Disciplina Positiva: Como lidar com os comportamentos desafiadores dos adolescentes?
Palestrante: Bete Rodrigues
Data: 22 de junho de 2022
Onde: Online no Zoom
Link de participação: Entrar em contato com CNA Jaguariúna: Rua Amapá, 23, Galeria Ramos – Jaguariúna/SP
Telefone: (19) 3837 1322
WhatsApp: (19) 98924 3907
E-mail: jaguariúna@cna.com.br
www.cna.com.br/jaguariuna
 
Compartilhe:
Comente: