Estrela da Mogiana

Notícias > Saúde

Uso de máscaras volta a ser obrigatório em escolas das redes pública e privada de Jaguariúna

por Redação/Estrela da Mogiana em 15/06/2022 Máscaras voltam a fazer parte do cenário escolarA Prefeitura de Jaguariúna tornou obrigatório novamente o uso de máscaras em escolas das redes pública e privada de ensino do município.
 
A determinação consta do Decreto Municipal nº 4.436, publicado na edição da Imprensa Oficial da sexta-feira, dia 10 de junho, e já está em vigor.
 
Segundo o decreto, a medida de prevenção se justifica pelo aumento de novos casos de Covid-19 nas últimas semanas no município e pela necessidade de adoção de novas medidas de prevenção, com o objetivo de coibir a proliferação do contágio pela Covid-19, além de levar em conta recomendação da Secretaria Municipal de Saúde e da equipe técnica da Vigilância Epidemiológica.
 
Ainda de acordo com o decreto municipal, a Secretaria Municipal de Saúde manterá o monitoramento da evolução da pandemia da Covid-19 no Município de Jaguariúna, por meio de análises epidemiológicas, podendo elaborar novas recomendações a qualquer tempo, considerando as diretrizes emanadas pelas demais autoridades de saúde.
 
 
 
Compartilhe:
Comente: