Estrela da Mogiana

Notícias > Saúde

Vacinação contra gripe e sarampo é prorrogada até 24 de junho e acontece nas Unidades de Saúde

por Redação/Estrela da Mogiana em 06/06/2022 Número de pessoas vacinadas ficou abaixo do esperadoA campanha de vacinação contra a gripe e sarampo foi prorrogada até o dia 24 de junho. O prazo se encerraria na sexta-feira, dia 3, mas foi ampliado para aumentar a cobertura vacinal e alcançar a meta mínima de 90% do público-alvo estipulada pelo Ministério da Saúde.
 
Até o início desta semana 47% das pessoas que fazem parte dos grupos prioritários foram vacinadas contra a gripe, em Jaguariúna. Foram aplicadas 6.522 doses do imunizante, de acordo com a Secretaria de Saúde.
 
Diante desses números, a campanha continua e as vacinas contra Influenza e sarampo seguem disponíveis para as crianças de 6 meses a menores de 5 anos.
 
Além delas, também podem se imunizar os idosos, profissionais da Saúde, puérperas (45 dias pós-parto), professores, portadores de deficiência e comorbidades, caminhoneiros e os trabalhadores do transporte coletivo.
 
A campanha acontece nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) da Nova Jaguariúna, Florianópolis, Roseira de Cima, Roseira de Baixo, Miguel Martini, Cruzeiro do Sul, Fontanella e 12 de Setembro, das 8h às 15h, de segunda a sexta-feira.
 
A secretária de Saúde, Maria do Carmo de Oliveira Pelisão, ressalta a importância de alcançar a meta de vacinação.
 
“É fundamental que todos aproveitem essa prorrogação e procurem uma UBS para se proteger contra a gripe, principalmente, neste momento que ainda lutamos contra a Covid-19, a vacina da gripe ajuda a evitar doenças respiratórias”, explica a secretária.
 
Compartilhe:
Comente: