Estrela da Mogiana

Notícias > Saúde

Teatro Municipal é sede da 1ª Oficina de Saúde Mental de Jaguariúna com o tema Tratar não é Trancar

por Redação/Estrela da Mogiana em 27/05/2022 Oficina faz parte do plano de ação que visa reestruturar a Rede de Atenção Psicossocial do MunicípioA 1ª Oficina de Saúde Mental de Jaguariúna foi realizada na quarta-feira, 25, no Teatro Municipal Dona Zenaide, com a participação de representantes da Rede de Atenção Psicossocial do município.
 
A oficina foi comandada por Bruno Mariani, médico do Serviço Cândido Ferreira, ator, diretor e produtor de teatro, que abordou o tema “Tratar não é trancar”.
 
Segundo a Secretaria de Saúde o evento faz parte do plano de ação que visa reestruturar a Rede de Atenção Psicossocial do Município, mas também abordar e discutir temas da 5ª Conferência Nacional de Saúde, como fortalecer e garantir Políticas Públicas: o SUS, o cuidado de saúde mental em liberdade e o respeito aos Direitos Humanos.
 
“O objetivo foi iniciar uma discussão para dentro dos serviços, atenção primária juntamente com a Rede de Atenção Psicossocial, organizarmos os processos de trabalho e os pontos de atenção. Essa primeira oficina foi voltada para os funcionários da rede de saúde que estão à frente dos serviços”, explica a secretária de Saúde, Maria do Carmo de Oliveira Pelisão.
 
“Estamos sempre buscando o aperfeiçoamento e qualificação dos serviços, com mais conhecimento e informações para levar o que é melhor para a população do município, principalmente no que se refere a saúde mental, que é um problema que está bastante recorrente e um desafio após esses dois anos de pandemia”, completa.
Compartilhe:
Comente: