Estrela da Mogiana

Notícias > Educação

Duas unidades escolares de Jaguariúna participam de etapa do programa Escolas Criativas

por Redação/Estrela da Mogiana em 26/05/2022 arquivo sem legenda ou nomeDuas unidades municipais de ensino de Jaguariúna participaram de mais uma etapa do programa Escolas Criativas, na terça-feira, dia 24, com o tema: linguagem de programação em blocos: Scratch. 

O programador José Augusto de Godoy passou as informações aos estudantes das escolas municipais Professor Irineu Expedito Ferrari e Professor Mário Bergamasco, em um trabalho voluntário.
 
Em torno de 200 alunos dos 5º anos do Ensino Fundamental participaram da atividade. Durante a apresentação realizada na sala de informática das unidades, o programador falou sobre Scratch, uma linguagem de programação muito usada atualmente para que as pessoas compartilhem suas criações.

Com o Scratch, as crianças poderão aprender a criar histórias, animações, jogos, explorando outras áreas do conhecimento, como arte, literatura, matemática, ciências, de forma interdisciplinar.

A secretária de Educação, Cristina Catão destaca que o mundo todo está comemorando o Scratch neste mês de maio.
 
“Por esse motivo o Escolas Criativas está abordando este assunto com os estudantes. Aqui em Jaguariúna iniciamos o trabalho com Scratch nessas duas escolas, inclusive os professores, coordenadores e funcionários destas duas unidades já estão realizando atividades on-line e off-line com os alunos, ou seja, Scratch Plugado e Desplugado”, comenta a secretária.  
Compartilhe:
Comente: