Estrela da Mogiana

Notícias > Saúde

Mutirão da Saúde realiza 150 atendimentos ginecológicos na UBS Miguel Martini em Jaguariúna

por Redação/Estrela da Mogiana em 24/05/2022 UBS recebeu mais de 150 mulheres para Mutirão da SaúdeO Mutirão da Saúde atendeu 150 mulheres, no último sábado, dia 21, na Unidade Básica de Saúde (UBS) Miguel Martini. Elas foram atendidas por ginecologistas da rede pública de saúde e também realizaram exames preventivos.
 
Nos próximos três meses, a Secretaria Municipal de Saúde deve realizar novos mutirões em outras regiões da cidade, conforme a necessidade. O objetivo é atender mais pacientes e diminuir a fila de espera.
 
De acordo com a secretária de Saúde, Maria do Carmo de Oliveira Pelisão, o objetivo dos mutirões é amenizar os impactos caudados pela pandemia.
 
“Com a diminuição no número de casos de covid-19, aumentou a procura por agendamento de consultas com especialistas. Por isso, foi preciso pensarmos em uma forma de atender a população e dar conta desse crescimento da demanda”, explica a secretária.
 
Já a Campanha Maio Vermelho de combate ao câncer de boca também foi realizada no sábado passado, na UBS Miguel Martini, com o atendimento de 66 pessoas, sendo que oito precisaram ser encaminhadas para especialista.
 
Compartilhe:
Comente: