Estrela da Mogiana

Notícias > Saúde

Mutirão da Saúde oferece consultas de ginecologia na UBS Miguel Martini e pré-agendamento ocorre nesta sexta

por Redação/Estrela da Mogiana em 20/05/2022 Objetivo do mutirão é reduzir a fila de esperaNeste sábado, 21, o Mutirão da Saúde oferece consultas médicas de ginecologia, na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Miguel Martini, com o objetivo de atender mais pacientes e reduzir a fila de espera.
 
O diferencial dessa nova ação é que acontecerá com horário estendido, das 7h às 19h.
 
Nesse período, a equipe da Saúde estará no local de plantão para atender a população que necessita de consulta ginecológica.
 
Para passar pelo ginecologista é necessário fazer um pré-agendamento na própria UBS ou nas unidades 12 de Setembro e Zambon, nesta sexta-feira, dia 20.
 
Quem preferir, também pode pré-agendar a consulta pelo aplicativo do Cartão Cidadão de Jaguariúna “CCC”.
 
Segundo a secretária de Saúde, Maria do Carmo Pelisão, o mutirão seguirá acontecendo em Jaguariúna nos próximos três meses em novas datas e locais, de acordo com a necessidade.
 
“Nosso principal objetivo é diminuir os impactos causados pela pandemia nos últimos dois anos. Nós constatamos o aumento na procura por atendimentos e com o mutirão conseguiremos atender mais pacientes nos próximos meses”, concluiu a secretária.
 
Também no sábado, 21, a campanha Maio Vermelho acontece na UBS Miguel Martini, quando uma equipe estará na unidade realizando avaliação nos pacientes com o objetivo de prevenir o câncer bucal.
 
Compartilhe:
Comente: