Estrela da Mogiana

Notícias > Saúde

Jaguariúna não registra mortes por Covid há cerca de dois meses e vacinação é fundamental

por Redação/Estrela da Mogiana em 19/05/2022 Vacina é uma excelente arma de combate a doençaJaguariúna não registrou nenhuma morte por Covid-19 há quase dois meses. O último registro de óbito pela doença na cidade ocorreu em 25 de março.
 
O município também está desde o último dia 2 de maio sem internações de pacientes com a doença em leitos de UTI no Hospital Municipal Walter Ferrari.
 
Segundo a secretária de Saúde, Maria do Carmo de Oliveira Pelisão, a queda nos números de internações e óbitos reflete diretamente a eficiência da campanha de vacinação contra a Covid adotada no município.
 
Jaguariúna atingiu um índice de 89% da população vacinada com pelo menos duas doses do imunizante.
  
“Mas é importante ressaltar que a população tem que continuar fazendo a parte dela, que é se vacinar e levar as crianças para serem vacinadas. Ainda temos um número muito grande de faltosos. As pessoas têm que se conscientizar e completar o esquema de vacinação”, afirma a secretária.
 
De acordo com ela a imunização coletiva, ou seja, maior número de pessoas completamente imunizadas dentro de uma comunidade, diminui a circulação do vírus, o que diminui a transmissão da doença, consequentemente diminuindo também os casos graves e óbitos.
 
Qual o esquema de vacinação contra COVID completo?
 
Crianças e adolescentes de 5 a 17 anos: 2 doses
População de 18 a 59 anos: 3 doses
Idosos com 60 anos ou mais: 4 doses
Gestantes, independentemente da idade: 3 doses
Imunossuprimidos de 12 a 17 anos: 3 doses
Imunossuprimidos, maiores de 18 anos: 4 doses
Compartilhe:
Comente: